Tava coçando o saco na sexta-feira e resolvi falar sobre Chuky: O Boneco Assassino


Sem dúvida, nenhuma, algo que todos os produtores e escritores de terror (e provavelmente todos os outros envolvidos) espera é a criação de uma franquia. Vamos encarar; se uma  ideia funciona ... e faz uns trocados decentes... porque não?

O problema todo é encontrar uma historia que funcione durante mais de um filme... e que ainda seja boa para segurar a platéia.. por pelo menos mais dois...

Em 1988 o roteirista Don Mancini encontrou o que ele acreditava ser a galinha dos ovos de ouro dele... Um pequeno roteiro sobre um inocente boneco – sonho de toda a garotada no natal - e um garoto adorável que ganhou mais do que queria.

A historia era bem simples: mãe solteira (Catherine Hicks) está passando por dificuldades financeiras no Natal. Ela trabalha numa loja meketrefe e tem um chefe idiota. Seu filho – e todas as crianças dos ISTADUZUNIDOS que um bonequinho “Good Guys”. O problema é que além de caro ta difícil de encontrar..  A solução: Comprar de um mendigo que achou o bonequinho nos destroços de uma loja, junto com um cadáver do serial Charles Lee Ray (Brad Dourif), que recentemente tinha um pacto com Satã. E isso são apenas os primeiros 15 minutos do filme. Eis que surge...  Chucky o boneco assassino.

Apesar de alguns furos de roteiro e um monte de coisa mal explicada a película funciona bem... Provavelmente por estarmos falando da década de 80 nos ISTATES. Lar dos Jasons e Michael Myers da vida..

Como todos os filmes de terror que giram em torno de um garotinho... O filme é tão bom quanto seus protagonistas podem ser... e no caso o garotinho em questão... aparece pouco e quando aparece não é lá dos melhores. Entretanto, o diretor Tom Holland tinha uma carta na manga:  Catherine Hicks como a mãe do menino, ela sim fez um trabalho decente... Isso aliado a bons efeitos mechatronicos da época e um monte de piadas infames magistralmente faladas pelo boníssimo ator Brad Dourif (que faz a voz de Chucky) ajudaram o filme a alavancar uma boas seqüências.

Depois de tantos anos acho que vale a pena dar uma oportunidade para o bonequinho malvado... e vc o que pensa ?

Comentários